Trio receptava cerveja roubada

O titular da DRFVC, delegado Fernando Cavalcante,

afirmou que o grupo roubava, armazenava e

distribuía o material roubado (Foto: Bruno Gomes).

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/trio-receptava-cerveja-roubada-1.1406058

Três homens foram presos, na madrugada de ontem, por suspeita de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubos de caminhões e cargas em Fortaleza. No momento da prisão, os suspeitos estavam em um galpão na Granja Portugal, com um carregamento de cerveja avaliado em R$ 40 mil, que havia sido tomado de assalto no bairro Jardim América, na Capital.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo9s e Cargas (DRFVC), delegado Fernando Cavalcante, os homens seriam os receptadores do material roubado.

Os produtos estavam sendo carregados em um outro caminhão e posteriormente seriam levados a um depósito de bebidas, que pertencia a um dos envolvidos presos.

Os três foram identificados como José Bezerra da Silva, 46, Antonio Flávio Oliveira da Silva, 28, e Francisco Reginaldo Moura Granja, 42. Além deles, dois adolescentes que trabalhavam no galpão foram apreendidos, mas acabaram liberados.

Cavalcante informou que o chefe do bando era José Bezerra. Segundo o delegado, ele contratava os homens para efetuar os roubos e depois repassava as cargas para os compradores finais.

“Ele já era velho conhecido da gente. Seria Ele que realizava o trabalho de atravessador, realizando a ponte entre o assaltante e os compradores. Tanto ele, como os demais envolvidos já estavam sendo investigados”, comunicou o delegado.

Comprador

O titular da DRFVC revelou ainda que Francisco Reginaldo é o proprietário do galpão e teria comprado a carga roubada. O material iria ser levado para o estoque de uma transportadora de bebidas, que também pertence ao suspeito. Neste trabalho, Antonio Flavio teria entrado apenas com a mão de obra.

Policiais da DRFVC também prenderam, ontem, um homem suspeito de praticar pelo menos oito assaltos a cargas de cigarros, em Fortaleza, Juan William Albuquerque, 20, abordava as vítimas no momento das entregas e levava os produtos.

Fonte: Diário do Nordeste.