Temas que marcaram o ano de 2017 serão debatidos no CONET&Intersindical de Natal

Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, lideranças e empresários de todo o Brasil estarão reunidos em Natal para o CONET&Intersindical, com o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte rodoviário de cargas, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas.
No CONET, Gildete Menezes, assessora jurídica da NTC, apresentará o Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio Janeiro/ RJ) e Marcelo Rodrigues falará pelo Instituo de Desenvolvimento Mercadológico COMJOVEM. Em seguida, Neuto dos Reis e Lauro Valdivia, do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC, apresentarão o Índice de variação do INCT e a Pesquisa de Defasagem do TRC, conteúdo importante para nortear as cobranças de frete.
No segundo dia, na Intersindical, temas de extrema importância que marcaram o ano de 2017 serão debatidos, como Reforma Trabalhista (impacto na contratação e nas negociações coletivas), Manutenção das Entidades Sindicais, Análise do Cenário Político para 2018 e Marco Regulatório do TRC. Nos intervalos, os participantes terão a oportunidade de fazer networking e promover uma integração entre as entidades.
Segundo o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, o CONET&intersindical tem grande importância, mas o pós-evento tem um peso maior ainda. “A parte mais importante desse evento é o depois. É o destino que as entidades e as empresas darão para as decisões e diretrizes traçadas. Todos que estiverem presentes terão a responsabilidade de multiplicar em suas bases o que for discutido e tratado durante o evento, para que possa surtir efeito”.
Ente uma edição e outra deste evento, a própria NTC trabalha no sentido de fazer a parte que lhe cabe, desde o trabalho de natureza política, até o assessoramento a lideranças e a empresas associadas que tenham necessidade de esclarecimentos, material e, não raro, enviando técnicos e diretores a várias regiões do Brasil. “E, muito importante: detectando os sentimentos do empresariado, que serão transformados em propostas, expostas e submetidas à apreciação de todos os que estarão presentes na próxima reunião a ser realizada em seis meses. Uma vez aprovadas, essas propostas passarão a fazer parte do rol de bandeiras a serem defendidas daí para a frente”, explica José Hélio.
O CONET&Intersindical edição Natal é uma realização da NTC&Logística e tem como entidade anfitriã o SETCERN e apoio do SINDICAPI, SETCEMA, SETCARCE e SETCEPE. Conta com o patrocínio da Autotrac, Man Latin America, Mercedes-Benz, TOTVS e Trade Vale TNIX. A organização é da DBA&C Associados.
Os pacotes podem ser adquiridos com a DBA&C Associados, com a Karina, pelo e-mail eventos@dba-c.com ou pelo telefone 11 4810-4098.
Veja abaixo a programação completa:
DIA 01 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA 
14h00 – Credenciamento
15h00 – Abertura do CONET – Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado | Plenária
15h30 – Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio Janeiro/ RJ)
   Dra. Gildete Menezes – NTC&Logística
15h40 – Instituto Mercadológico COMJOVEM
   Marcelo Rodrigues – Coordenador
16h00 – Índice de Variação do INCT
   Engº Neuto Gonçalves dos Reis – Diretor Técnico da NTC&Logística
Apresentação Pesquisa Defasagem do TRC/DECOPE – Resultado da Pesquisa          NTC/ANTT
  Eng. Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística
17h30 – Intervalo para Coffee Break e Networking
18h00 – Discussões/ Sugestões /Encaminhamento
19h00 – Encerramento
___________________________________________________________________
DIA 02 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA
09h30 – Abertura da Intersindical | Plenária
10h00 – Reforma Trabalhista – Impacto na Contratação e nas Negociações Coletivas
13h00 – Intervalo para Almoço
14h30 –Manutenção das Entidades Sindicais
16h00 – Análise do Cenário Político para 2018
17h30 – Intervalo para Coffee Break e Networking
17h50 – Marco Regulatório do TRC – PL 4.860/2016
19h00 – Discussões/ Sugestões /Encaminhamento
20h00 – Jantar de Encerramento