SETCARCE REALIZA EVENTO EM CONJUNTO COM A SEFAZ

Para o SETCARCE o ano ainda não acabou. Reunião do Fórum Fiscal SEFAZ/SETCARCE

No dia 28 de dezembro, o sindicato realizou  evento conjunto com a SEFAZ-CE, que contou com a presença de dezenas de associados e não associados, para apresentar vários assuntos de grande relevância para o setor de transporte de cargas.

Inicialmente, o sr. Ivanildo França, Coordenador do SEFIT/SEFAZ, tratou das modificações trazidas pelo Decreto Estadual 32.881, de 21.11.2018, que tornou obrigatória a emissão do Manifesto Eletrônico (MDF-e)  a partir janeiro de 2019 para prestações internas de serviço de transporte, exceto para os serviços prestados nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Sobral e Cariri.

Em seguida, a sra. Elianir de Castro Auditoria Adjunta gestora do Sitram, trouxe novidades sobre os procedimentos de recolhimento do DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA do ICMS sobre o frete (DIFAL) e sistemática de aproveitamento do DAE junto ao SITRAM. (clique aqui para download do  comunicado)Comunicado Sitram- Aproveitamento de Saldo de DAE com pas… (1)

Por fim, o sr. Pedro Jr, Coordenador da CATRI/SEFAZ, discorreu sobre o Projeto “Canal Verde”, que segue em franca implantação.

O evento contou, também, com a participação do Sr. Valter Guimarães de Araújo, coordenador de desenvolvimento operacional do porto do Pecém, que apresentou várias novidades sobre as operações no Porto visando agilizar os processos de entrada e saída de mercadorias no terminal.

Ao encerrar o evento, o presidente do SETCARCE, Clóvis Nogueira Bezerra, ressaltou a importância da parceria entre a SEFAZ-CE, e o Sindicato, de modo a permitir a constante atualização dos transportadores de carga quanto aos procedimentos do órgão fazendário entre as empresas e a SEFAZ.

Apresentação – Difal – frete

Comunicado Sitram- Aproveitamento de Saldo de DAE com pas… (1)