SETCARCE PARTICIPA DA 50ª REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DE LOGÍSTICA/ADECE

 

A Câmara Setorial de Logística – CSLOG da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, realizou em 25/03, de forma on-line, através da plataforma Google Meet, sua 50ª Reunião. Com a participação dos Diretor do SETCARCE Marcelo Maranhão e Espedito Jr gerente

A Câmara Setorial de Logística – CSLOG da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, realizou em 25/03, de forma on-line, através da plataforma Google Meet, sua 50ª Reunião.  Com a participação dos Diretor do SETCARCE Marcelo Maranhão e Espedito Jr gerente.

O Chefe da Unidade Regional de Fortaleza – CE/RN, Roni Perez de Mello apresentou os resultados do Estatístico Aquaviário 2020. Destacou o acréscimo de 4,2% na movimentação de cargas nos portos do Brasil em 2020 comparados a 2019, e a crescente evolução nas movimentações dos portos privados diante dos portos públicos. Como também a evolução da movimentação de conteiners via cabotagem, que em 10 anos (210-2020) aumentou em 189%.

Confira a apresentação no abaixo para download:

20210226 Anuario 2020 v2

Os dados do Anuário Estatístico Aquaviário ANTAQ, está disponível no endereço http://anuario.antaq.gov.br.

Em seguida, Debora Memória, Assessora Executiva Jurídica do Complexo do Porto do Pecém, apresentou informações relativas aos estudos da VOLPAK acerca da do projeto de construção e operação do novo parque de tancagem a ser instalado no Complexo do Pecém.

Por fim o presidente Marcelo Maranhão, informou que a FETRANSLOG NORDESTE, foi agraciada com acento no CONDECON-Conselho Estadual de Defesa do Contribuintes, e solicitou que os participantes da Câmara, enviassem suas demandas para serem apreciadas na próxima reunião do Conselho.