SETCARCE APOIA INICIATIVA DO INSTITUTO FRUTAL

images

“Os registros divulgados pela FUNCEME, mostram que, nos primeiros  03 meses de período chuvoso o Ceará teve somente 118 mm de chuva, abaixo de 2.012 com 195 mm e só acima de 1958, quando tivemos somente 58 mm de chuva, no mesmo período. Desenha-se infelizmente a possibilidade de uma nova seca.

Temos uma preocupação muito grande com a possibilidade real de 2013 ser seca e nada nos garante que 2014 seja de um forte inverno,capaz de recuperar os reservatórios. E SE 2014 FOR SECA. Infelizmente temos que nos preparar hoje acelerando as obras de infraestrutura hídrica e de geração de emprego.

O Ceará está sendo beneficiado por um conjunto de obras de infraestrutura hídrica, em andamento como São Francisco, Cinturão das Águas, novas barragens e canais, estas e outras ações tem que ser tratadas dentro desta possibilidade.

Este tema deve estar no dia a dia da nossa sociedade, neste sentido enviamos carta presidente Dilma e pretendemos levar este debate para a sociedade e líderes empresariais, políticos e instituições e  propor algumas soluções emergenciais e estrurantes para o Ceará e para semi-árido brasileiro.”

Texto de Euvaldo Bringel Olinda

CARTA ENVIADA A PRESIDENTE DILMA – INSTITUTO FRUTAL

Postagens Relacionadas