Sest/Senat recebe caminhão de treinamento.

sest - senatCom o objetivo de formar novos motoristas para o  setor de cargas, o Sest Senat Fortaleza acaba de receber um caminhão de treinamento todo equipado para capacitar profissionais da área. O veículo chegou nesta sexta-feira (20) de dezembro à unidade, que é uma das primeiras a receber esse projeto de grande porte.

O início das capacitações está previsto para fevereiro de 2014, com carga horária mínima de 160 horas/aulas e quatro módulos: básico, intermediário, especialização e prático. A ação conta  o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará – SETCARCE e da Federação dos Transportes – Cepimar.

O curso, totalmente gratuito, faz parte do Programa de Formação de Novos, realizado pelo Sest Senat em parceria com as empresas de transporte, tendo já formado, desde 2012,  várias turmas de motoristas de passageiros.

Para participar do curso, os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter concluído no mínimo o 6º ano do ensino fundamental; possuir CNH válida nas categorias  D (para condutores de passageiros) e  E (para condutores de cargas); ter carteira de trabalho; certidão original do prontuário do DETRAN; certidão de distribuição criminal original; e  não ter experiência como motorista.

Serviço:
Curso de Formação para  Motoristas do Setor de Cargas – Gratuito
Local:  Sest Senat Fortaleza
Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro
Fortaleza- Ce.
Mais informações: (85)- 3304-4103


Postagens Relacionadas