Sest Senat Fortaleza participa de formatura do Pronatec

Pronatec DimasO Sest Senat Fortaleza participou no último dia 18 de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, da solenidade de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Ministério do Desenvolvimento Social e do Brasil Sem Miséria.

A instituição como um dos parceiros do programa, esteve presente no local,  assim como  os alunos que já concluíram os cursos e  os que irão  concluir até final de agosto deste ano.

O evento contou com a presença da presidente da república Dilma Rousseff, como também da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, bem como do governador do Ceará, Cid Gomes e do  prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O Sr. Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus e vice presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão – Cepimar, esteve presente na solenidade representando o Sest Senat. Também estiveram presentes, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, prefeitos dos municípios da região metropolitana de Fortaleza que integram o programa, além de empresários e outras autoridades.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira prevendo uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. Na ocasião, o Sr. Dimas Barreira assinou a carteira de trabalho da aluna Antônia Jacques da Silva, que se formou no curso de frentista e começou a trabalhar oficialmente numa empresa de transporte coletivo de passageiros de Fortaleza.

O Sest Senat oferece cursos presenciais de formação inicial e continuada – FIC, também conhecidos como cursos de qualificação, com carga horária mínima de 160 horas.

Fonte: home www.cepimar.org.br