Saiba como enfrentar os novos desvios nos arredores do Cocó

desvios-iguatemi-saiba-como-ficaA avenida Antônio Sales não será mais bloqueada na Senador Virgílio Távora. O POVO percorreu os seis desvios e diz o que o motorista encontrará pelos novos caminhos, que começam a funcionar na próxima terça-feira, 22

O desvio de trânsito para construção de dois viadutos no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales foi adiado para terça-feira, 22. Ontem, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também anunciou mudanças nos trajetos já divulgados, incluindo vias com novo sentido e desfazendo o bloqueio da Antônio Sales a partir da avenida Virgílio Távora. Para que você saiba o que encontrará pela frente, O POVO percorreu os seis desvios e identificou possíveis obstáculos, pontos de engarrafamento e alternativas de rotas.


Até ontem, apenas as estruturas dos semáforos estavam prontas. Não havia sinalizações avisando sobre mudanças de sentido e proibição de estacionamento, que começariam a ser implantadas na madrugada de hoje.

Do dia da implantação, 22, até o dia 26 de outubro, outras alterações também poderão substituir as atuais, já com o peso da experiência sobre o que funcionará ou não. Algo é certo: o motorista precisará de paciência. A AMC é enfática: esses foram os únicos desvios possíveis de serem feitos.

Um dos desvios, que previa o bloqueio do tráfego na Antônio Sales a partir da Virgílio Távora (forçando a conversão à esquerda para quem iria ao Papicu e à direita no sentido do Shopping Iguatemi) será ampliado até a altura da rua Monsenhor Catão. Quem precisar ir ao Papicu deverá dobrar à esquerda na rua Professor Dias da Rocha, que terá sentido único (hoje é duplo) Sul/Norte.


“A gente percebeu que o fluxo que vinha na Antônio Sales para dobrar à esquerda na Engenheiro (Santana Júnior) seria prejudicado. Por isso resolvemos abrir uma nova opção”, afirmou o chefe de Núcleo de Trânsito da AMC, Arcelino Lima. Esse configura o desvio Antônio Sales/Iguatemi.


Caminhos

Os demais desvios continuarão os mesmos (ver mapa). Algumas vias que possibilitarão a execução destes caminhos já terão sentido invertido a partir de hoje: Vicente Leite (entre Via Expressa e Pontes Vieira), Carolina Sucupira (entrada na Engenheiro Santana Júnior para chegar ao Iguatemi), Francisco Gonçalves (entrada na Engenheiro Santana Júnior para chegar à Pontes Vieira) e São Gabriel (alternativa de ligação entre a Antônio Sales e a Francisco Gonçalves). Já as ruas Israel Bezerra e Edmilson Barros de Oliveira, que darão acesso da Virgílio Távora ao Iguatemi, deverão ter sentido modificado apenas na sexta-feira, 18.

Segundo Arcelino Lima, todas as vias com novo sentido terão estacionamento proibido em um dos lados. “Isso é o que a gente mais ajusta, porque vamos percebendo onde há mais problema. A instrução é deixar permitido ao máximo, para não penalizar tanto os moradores”, avaliou.


Para amenizar os prejuízos de quem precisa fazer trajetos locais, o chefe de trânsito da AMC destacou ainda que a interrupção de tráfego na Engenheiro Santana Júnior (Norte/Sul) prevê movimentação local após a rua Carolina Sucupira. “Vamos colocar blocos de concreto, mas uma faixa permitirá o acesso aos condomínios e a um colégio da área”. Para isso, a rua Henriqueta Galeno e a rua que a liga a Antônio Sales terão sentido duplo.

Inicialmente, as mudanças estavam previstas para começar neste sábado, mas foram adiadas para não haver choque com desvio que será realizado neste fim de semana, na mesma região, por conta de obras do Shopping Iguatemi.

desvios-iguatemi-saiba-como-fica (1)

Fonte: Jornal O Povo

Postagens Relacionadas