REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DE LOGÍSTICA – CTLOG-CE

Aeroporto industrial na Grande Fortaleza? Um estudo da Câmara Temática de Logística (CTLOG) apontou a melhor localização para se implantar um aeroporto industrial na Região Metropolitana de Fortaleza. O resultado dessa análise foi apresentado pelo empresário Ariston Pessoa, da TAF Linhas Aéreas, que comanda um dos grupos temáticos da CTLOG.
O resultado das apreciações da Câmara foi comunicado durante reunião na Fiec, ontem 27/10, terça-feira, às 9 horas. O presidente da CTLOG, Marcelo Quinderé, explica que, com a disputa pelo hub da TAM, a ideia de construção de um aeroporto industrial andava meio esquecida, mas de acordo com o estudo apresentado, o novo conceito terá condições para viabilizá-lo.

A implantação de um aeroporto industrial seria importante para facilitar o trânsito de produtos com maior valor agregado. A localização de uma estrutura como essa deve ser estratégica. No caso do Ceará, a CTLOG fez um levantamento sobre várias possibilidades de localização, mas pelo menos uma já está descartada: o Pecém. Marcelo Quinderé ressalta que as análises feitas revelam que aquela região não tem relevo para esse tipo de empreendimento.

O SETCARCE esteve presente representado pelo gerente Espedito Róseo Silva Júnior e do Diretor Marcelo Maranhão proprietário da AM & Logística.

Fonte: Jornal O Povo – com edição do SETCARCE