Recuperada carga de leite no valor de R$ 1,5 mi em Jati

Uma madrugada de quarta-feira de intensa troca de tiros entre policiais militares e cerca de seis homens que tinham tomado de assalto três caminhões tipo baú com cargas de leite em pó avaliadas em R$ 1,5 milhão. Os veículos foram levados quase no final da noite de ontem de um posto de combustíveis em Brejo Santo com cinco pessoas tornadas reféns, incluindo os motoristas. A polícia foi avisada e saiu em diligências até localizar o bando e os caminhões por volta das 02h30min no canteiro de obras do Cinturão das Águas situado no Sítio Cardoso na zona rural de Jati.

Um reforço com patrulhas compostas por policiais militares de Jati, Brejo Santo, Penaforte e Porteiras foi mobilizado em nome da recuperação das cargas, liberação dos reféns e prisão dos assaltantes. Na chegada, o comboio foi recebido a tiros e passou a revidar. O soldado Robson, do Destacamento de Jati, ainda foi alvejado, mas terminou salvo pelo colete à prova de balas ficando com um ferimento apenas leve.

Os assaltantes fugiram por dentro do mato sem serem alcançados pelos PMs que libertaram os reféns e recuperaram as cargas, além de apreender um caminhão tipo baú que estava em poder do bando. A polícia ainda não sabe se estes iriam roubar o leite, pois tinham priorizado os pneus dos caminhões e muitos deles já haviam sido retirados numa ação parecida com duas anteriores nas quais roubaram apenas os pneus de um caminhão e uma carreta cegonha interceptados na BR-116 no ano passado.

Arma

Antes, por volta das 14 horas de terça-feira, noutra ação da polícia na CE-497 perto do Sítio Baião em Jati, a polícia prendeu o mototaxista Júlio César Carvalho da Silva, 21, residente na Praça Benjamim Soares, 466 no Centro, e o operador de caixa Cícero José da Silva, 27, que mora na Rua 25, número 115 (Cohab), ambos em Salgueiro (PE). Eles vinham para o Ceará em uma moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha e placa KJB-3868, inscrição de Salgueiro, e, ao notarem a barreira policial, jogaram um objeto às margens da rodovia, no caso um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos.

Fonte: Jornal O Estado
http://www.oestadoce.com.br/noticia/recuperada-carga-de-leite-no-valor-de-r-15-mi-em-jati