Receptador de carga é flagrado em Farias Brito

Uma carga de produtos Nestlé, avaliada em R$170 mil, roubada na última terça-feira, na altura do quilômetro 414, da BR-116, foi encontrada ontem, na Zona Rural de Farias Brito (481Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, a carga vinha de Feira de Santana, no Interior da Bahia, e seguia para Fortaleza, quando foi interceptada por um grupo de quatro assaltantes, fortemente armados.

A empresa responsável pela carga teria rastreado seu paradeiro e informado a agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Icó, sobre a possível localização do material. Os agentes se deslocaram até a Região do Cariri e solicitaram reforço da PM, para ir ao local indicado.

Ao chegarem a um galpão, no Sítio Mota, constataram que a pista estava certa. O motorista do caminhão Volvo MTY-4200, que havia sido roubado, reconheceu o material como sendo o que ele transportava.

No dia do assalto, Rosinaldo dos Santos Silva, foi sequestrado e deixado em um cativeiro improvisado, no Sítio Saco de São Pedro, em Icó (358Km de Fortaleza). O motorista só foi liberado na manhã de quarta-feira, quando populares o encontraram.

O dono do galpão, onde a carga foi encontrada, foi preso, no Centro de Farias Brito. Waldano Alcântara Neto, 26, foi autuado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A Polícia informou que vai apurar se ele tem envolvimento com os roubos das cargas, ou, apenas as receptava.

Fonte: Diário do Nordeste