REALIZADA SEXTA REUNIÃO DO FORO FISCAL SEFAZ/SETCARCE


DSC00263 cópia Cópia de DSC00256

Realizada hoje, 27 de maio, na sede do SETCARCE, a 6ª reunião do FORO FISCAL  SEFAZ/SETCARCE, formada por representantes da SEFAZ e de transportadoras associadas ao SETCARCE.

Dentre os assuntos debatidos ressaltamos:

  1. PERDA DE CREDENCIAMENTO – A SEFAZ solicita que, caso a transportadora venha a perder o credenciamento, antes de se dirigir a SEFAZ para regularizar a situação FAÇA UM NOVO PEDIDO DE CREDENCIAMENTO. Esta medida agiliza a regularização.
  2. TREINAMENTO – A SEFAZ irá disponibilizar um treinamento no dia 07 de junho, quando serão debatidos novos procedimentos, e atualização dos processos fiscais. Dentre eles o SINCRED – CONSULTA DE PENDÊNCIAS DAS TRANSPORTADORAS NO AMBIENTE SEGURO – SITE DA SEFAZ.
  3. CONHECIMENTO ELETRÔNICO – A SEFAZ solicita que as transportadoras façam a adesão espontânea o mais rápido possível. Pois em breve a SEFAZ irá estipular a data da obrigatoriedade.
  4. PREMIAÇÃO MELHORES TRANSPORTADORES – Existe um estudo para que a SEFAZ faça a outorga de um prêmio aos melhores transportadores do Estado.  Restrito aos associados do SETCARCE.
  5. MELHORIA DA CONSULTA DE PENDÊNCIAS DE D.A.E. JUNTO A SEFAZ – Será criada uma nova listagem com os DAE’s em aberto, com senha específica apenas para manuseio de Documento de Arrecadação Estadual. Qualquer divergência pode ser encaminhada por email (somente por email) à Gestora do SITRAM – Servidora Elianir Cavalcante – elianir.cavalcante@sefaz.ce.gov.br .
  6. A SEFAZ solicitou que o SETCARCE disponibilizasse um treinamento a CAPATAZIA que presta serviço.  O treinamento será ministrado pela TERMACO, que colocou a disposição tanto para ministrar o treinamento como a cessão do  espaço.

Compareceram a reunião:

SEFAZ – Pedro Jr/CATRI, Jocilé Clementino/CEFIT, Paulo Almada/NUDIV, Luis Klewber/NUFIT, Elianir Cavalcante/CATRI, Helio Pajeú/POSTO FISCAL DE PENAFORTE

SETCARCE – Clóvis Nogueira Bezerra – PRESIDENTE, Simone Gerardi – BRASPRESS, Simone Borges – RAMOS TRANSPORTES, Romero Menezes – RAPIDÃO COMETA, Francisco Pontes – TERMACO, Josuel Zimmermi e José Sales – MANN.

Para maiores informações entrar em contato com a secretaria do SETCARCE. (85)3276.4118 –email: setcarce@setcarce.org.br


Postagens Relacionadas