REALIZADA REUNIÃO DO FÓRUM FISCAL SEFAZ SETCARCE

DSC01080A segunda reunião de 2013 do fórum fiscal SEFAZ / SETCARCE, foi realizada nesta sexta feira, 26/abril.

O fórum fiscal, reunião mensal com participação da servidores da SEFAZ, e um grupo de transportadores associados ao SETCARCE, discute assuntos pertinentes ao setor.  Nesta reunião foram tratados os assuntos abaixo:

1)   Demora na liberação de notas fiscais pelo CEFIT – A SEFAZ vai ampliar o contrato com a empresa que faz a contratação de digitadores, alterando a escala com maior número de digitadores de segunda a quarta, reduzindo na quinta e sexta-feira, com plantão no sábado e domingo.

2)   Malote Virtual – Projeto piloto está em estudo para será implantado em breve.

3)   Foi divulgada a relação das empresas que obrigatoriamente terão que utilizar o manifesto eletrônico a partir de 01 de julho: TERMACO – JAMEF – JOLIVAN – BELMOK – TRANSDATA – BRASPRESS – ATLAS TRANSPORTES – RAÇA TRANSPORTES – DRS – TRANSPORTES MANN – TNT – TRANSLOVATO – RAMTUM.

4)   Nota Fiscal Eletrônica Avulsa – Implantação até dezembro de 2013.

  1. Hoje, pode ser acessada através do site da SEFAZ – www.sefaz.ce.gov.br – serviços on line – nota fiscal avulsa – menu – criar senha.

5)   Nota Fiscal Eletrônica nas operações de transferência e venda de imobilizado – será regularizada até agosto de 2013.

6)   Projeto BRASIL ID – Encontra-se em estudo a implantação de um projeto de antenas para controle de entrada e saída de mercadorias no Estado.

Participaram da reunião:

Pedro Junior Nunes da Silva – Coordenador da CATRI

Luis Klewber de Oliveira –  Coordenador do NUFIT

Clovis Nogueira – Presidente do SETCARCE

Rubens Alves – Atlas Transportes

Tiago Leal – LDB Transportes

Romero Menezes – Rapidão Cometa

Simone Gerardi – Braspress

Robinson Wellington – Braspress

Angela Marta Daniel – Daniel Transportes

Raquel Vidal  – Lima Transportes.

DSC01074 - Cópia