Quadrilha rouba carga na BR-116

roubodecargas ico

Refém

O motorista da carreta, identificado como Rosinaldo Silva dos Santos, 42, dirigia a Volvo de placas MTY-4200, inscrição de Morada Nova (CE), quando foi interceptado pelos ladrões e obrigado a parar. Em seguida, virou refém e foi levado para o cativeiro, improvisado em um matagal.

Conforme relato da vítima à Polícia, os assaltantes colocaram uma venda nos seus olhos.

“Fiquei em poder deles durante várias horas, até ser liberado somente na manhã de hoje”, contou o motorista na manhã de ontem na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Icó (375Km de Fortaleza). O delegado Marcos Sandro Lira Nazaré informou que já deu início às investigações na tentativa de identificar e prender os ladrões.

Segundo a Polícia, o motorista foi encontrado por populares. Ele estava ainda amarrado e abandonado no Sítio Saco de São Pedro, na zona rural de Icó.

Segundo

Este foi o segundo roubo de cargas em menos de 72 horas no Estado. Na tarde de terça-feira, uma quadrilha roubou um caminhão com uma carga que procedia de Sobral, na Zona Norte do Estado, com destino a Fortaleza.

Na hora da abordagem dos criminosos ao caminhoneiro, houve uma troca de tiros deles com o dono da mercadoria, que vinha logo atrás do caminhão em uma caminhonete importada. O empresário, identificado como José Bezerra Neto, 39, teve morte imediata. Um bandido que participou do tiroteio acabou morrendo no hospital.

Fonte: Diário do Nordeste