Primeiro trecho do anel viario previsto para dezembro

Foto 1Primeiro trecho do anel viario previsto para dezembro

Após reunião, com duração de quase três horas, o governador Cid Gomes acompanhou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em visita às obras de duplicação do Anel Viário da Região Metropolitana e da revitalização das margens do Rio Maranguapinho. O chefe do executivo assegurou que “o primeiro trecho do Anel Viário, ligando a Avenida Mister Hull até o cruzamento da BR-222 com a BR-020, em Caucaia, será concluído até dezembro deste ano e toda ela até dezembro de 2014”.

A obra integra o chamado Plano de Logística de Transporte, que pretende ligar o Porto do Mucuripe ao Porto do Pecém, com a construção de uma nova via ligando o próprio Anel Viário à Ponte da Sabiaguaba Foto: Natinho Rodrigues

A obra integra o chamado Plano de Logística de Transporte, que pretende ligar o Porto do Mucuripe ao Porto do Pecém, com a construção de uma nova via ligando o próprio Anel Viário à Ponte da Sabiaguaba. “O acesso ao Porto se dá hoje pela Via Expressa, o que causa grandes congestionamentos na Av. Murilo Borges e na BR-116. Já temos a obra licitada e está prevista para começar até 15 de outubro, o que vai desafogar muito o trânsito em Fortaleza Será uma via rápida, com pavimento de concreto e sem nenhum semáforo”, detalhou o governador.

Cessão

A duplicação do Anel Viário era uma obra do Governo Federal que foi transferida para o governo do Estado tocar, diante da dificuldade e demora em realizar o projeto. “Nós delegamos esta obra ao Governador, porque com isso a gente conseguiu acelerar a solução de todas as interferências por danos. Assim já teremos um trecho entregue até dezembro, um segundo trecho até o meio do ano e o último trecho no segundo semestre de 2014, o que é fundamental para fluir melhor o trânsito na Região Metropolitana de Fortaleza”, garantiu Miriam Belchior”.
Fonte: Jornal O Povo

Postagens Relacionadas