Presidente da CNT é homenageado na Fetranslog

Vander Costa recebeu o Troféu Otacílio Correia na noite dessa quarta-feira (27)

 

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, recebeu, na noite dessa quarta-feira (27), o Troféu Otacílio Correia, concedido pelos relevantes serviços prestados aos setores de transporte e logística no Brasil e no Ceará. A homenagem foi realizada durante a Expolog 2019 – XIV Seminário e Feira Internacional de Logística, que ocorre em Fortaleza (CE).

“Receber um troféu que leva o nome de Otacílio Correia, um empreendedor e visionário do transporte, me deixa muito honrado”, disse Vander Costa. Ele também falou sobre os desafios enfrentados por quem atua na atividade transportadora: “o trabalho que desempenhamos é responsável por movimentar as riquezas deste país. É o transporte que move o Brasil. E nessa nossa luta diária, enfrentamos inúmeros desafios. Convivemos com o excesso de burocracia, com a falta de infraestrutura adequada, com a elevada carga tributária”. Nesse sentido, fez um convite aos transportadores presentes para uma atuação conjunta em prol do desenvolvimento da atividade transportadora e do Brasil. “Tenho a certeza de que podemos fazer muito mais por esse país. Como representante máxima dos transportadores, a CNT tem trabalhado de maneira articulada para colocar as demandas do transporte na agenda prioritária do poder público. O Sistema CNT está de portas abertas para receber as demandas, as propostas, as sugestões de vocês e trabalhar para tornar a nossa atividade cada vez mais competitiva”, concluiu.

O troféu foi entregue pelo presidente do Setcarce (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará) e da Fetranslog, Clóvis Bezerra. Além do presidente da CNT, os empresários Marcelo Maranhão (AM&C Transportes) e Eduardo Sabóia (Translog) receberam o Troféu Mérito Setcarce.

A edição de 2019 da Expolog tem, como tema, “Inovação, Integração e Sustentabilidade”. O evento apresenta novidades tecnológicas e promove negócios no setor de logística.

Fonte: CNT