PORTO DO PECÉM Descarregador é inaugurado hoje

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Considerado um dos equipamentos do Estado do Ceará com maior potencial no plano de concessões do governo, o Porto do Pecém terá o novo descarregador de minério e a esteira transportadora do mesmo insumo inaugurados hoje, em cerimônia que contará com a presença do governador Camilo Santana.

A partir do início da operação do descarregador, o Porto será capaz de lançar, do navio para a esteira, cerca de cinco milhões de toneladas de minério de ferro ao ano. A capacidade do descarregador é de 2,4 toneladas por hora e foi investido um recurso de R$ 600 milhões na aquisição da estrutura.

Já a correia transportadora custou R$ 215 milhões, conforme apontava a licitação feita para a compra em 2012.

Exportações da CSP

O governador Camilo Santana ainda divulgou que irá aproveitar à ida ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) para conferir o início das exportações da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

A indústria iniciou o carregamento de placas de aço para o exterior no último dia 12 de agosto, quando o navio Emerald Bay recebeu 20 mil toneladas do material produzido no Pecém. O destino final é Itália e Turquia.