PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE – SETCARCE PARTICIPA DE CONFERÊNCIA REGIONAL

Ocorrerá hoje 25/10 às 16:30hs, na sede do SINDIÔNIBUS, a I reunião dos representantes do setor de transporte para a Conferência Regional dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNETD), foi lançada em novembro de 2010, no Palácio do Planalto, com um público de centenas de delegados e delegadas representantes do mundo do trabalho em todo o país. A solenidade  contou com a participação do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, ministros convidados que integram o Comitê Executivo da Agenda Nacional de Trabalho Decente, representantes das centrais sindicais de trabalhadores e das confederações de empregadores. 

     A I CNETD tem por objetivo geral a promoção de um amplo debate no território nacional envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, na perspectiva da construção e promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente a partir das prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente de 2010. 

     A I CNETD é coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e será precedida de conferencias estaduais, distritais e municipais/intermunicipais, que serão realizadas até outubro de 2011. Em todo o processo da I CNETD será assegurada a participação das representações de empregadores e de trabalhadores, bem como de outras organizações interessadas e comprometidas com a promoção do emprego e trabalho decente, autoridades e instituições governamentais.

Fonte: http://portal.mte.gov.br/antd/i-conferencia-nacional-de-emprego-e-trabalho-decente-cnetd.htm