Pacto pelo Pecém – Presidente do SETCARCE participa da 1ª reunião

pactopelopecem

Presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira Bezerra, participou nesta terça-feira (12/06) da primeira reunião do Núcleo Academia e Instituições Formadoras do Pacto pelo Pécem. O encontro aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

O objetivo do debate foi discutir o plano de capacitação profissional para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) com instituições de ensino públicas e privadas. Foram convidadas para o encontro representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade de Fortaleza (Unifor), do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), entre outras.

Com essa iniciativa, o Conselho de Altos Estudos, que tem como presidente o Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB), visa construir uma estratégia pactuada para o desenvolvimento sustentável do CIPP, discutindo os aspectos positivos e negativos sob o ponto de vista econômico, social, ambiental e político.

 Fonte: Portos e Navios

Postagens Relacionadas