Operações Alta Estação e Centro Seguro começam nesta sexta-feira

centroAs operações “Alta Estação” e “Centro Seguro” foram lançadas nesta sexta-feira, 30, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Com o objetivo de reforçar o policiamento nas áreas turísticas e no Centro de Fortaleza, as operações devem mobilizar 822 homens, entre policiais militares, civis e bombeiros até março de 2013.

O Presidente do SETCARCE Clovis Nogueira Bezerra esteve presente ao evento, representando também a FACIC – Federação das Indústrias, Comércio e Serviços.

A operação Alta Estação começa oficialmente no dia 1º de dezembro de 2012 e segue até o dia 10 de março de 2013. Serão empregados 500 policiais militares, 30 bombeiros militares e 40 policiais civis além do efetivo que já atua normalmente no Estado. O foco da operação no Ceará será nos municípios de maior movimento turístico como Aracati, Beberibe, Cascavel, Icaraí, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Paraipaba, Viçosa do ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, as ações ocorrem no Centro Cultural Dragão do Mar, Área Comercial do Centro, Passeio Público, Mercado Central, Emcetur, Orla Marítima, Aeroporto e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

A Operação Centro Seguro, que já recebeu reforços da Polícia Militar do Ceará desde o início de novembro, segue até o dia 4 de janeiro de 2013 com objetivo de reforçar a segurança para quem frequenta o centro durante o período, devido ao aumento no fluxo de pessoas que procuram as lojas para as compras natalinas. A Operação ganha reforço de 222 policiais militares, 10 bombeiros militares e 20 policiais civis.

Fonte: Jornal O Povo on line – com edição do SETCARCE

Postagens Relacionadas