OPERAÇÃO Bando preso por roubo de cargas

preso roubo de cargas

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prendeu uma quadrilha chefiada por um detento da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I). Na manhã de ontem foram apreendidas duas cargas roubadas de cosméticos e eletroeletrônicos, localizadas em sítios no Eusébio e Aquiraz.

A equipe da DRFVC, sob o comando do delegado Dionísio Amaral, passou a investigar o detento Antônio Fernando de Amorim Filho desde o mês passado, por crime de roubo de cargas.

De acordo com o delegado, Fernando é o chefe da quadrilha e repassava orientações aos comparsas mesmo estando no presídio. Ele havia sido capturado, em dezembro de 2012, pelo mesmo tipo de crime.

Durante a operação de ontem, foram detidos Pedro Victor de Carvalho Pereira, 19; Júlio Cesar Moreira Nobre, 25; e Antônio José da Silva, 43. O último, segundo a Polícia, era o responsável pelo aluguel dos sítios onde eram escondidas as mercadorias roubadas pela quadrilha.

Já Pedro e Júlio conduziam os caminhões e revendiam as cargas. Os dois foram apanhados nas suas respectivas residências, no Conjunto José Walter.

A carga roubada que foi apreendida é avaliada em R$ 80 mil, mas a Polícia acredita que a quadrilha é responsável por outras ações e avalia que, somente durante o período das investigações, mais de R$ 200 mil em cargas roubadas foram movimentadas pelo bando.

Ainda de acordo com o delegado Dionísio Amaral, a DRFVC possui informações de outros locais que podem abrigar cargas roubadas e pretende apreender o restante do material.

Para o delegado, o bando é formado por oito pessoas, que estão sob investigação e devem ser detidas em breve. O trio foi autuado por receptação e formação de quadrilha.

O detento Fernando de Amorim, da CPPL de Itaitinga, que comandava as ações criminosas também foi autuado pelos mesmos crimes.

Fonte: Diário do Nordeste – Polícia