NTC&LOGÍSTICA CHEGA AOS 57 ANOS DE FORTE ATUAÇÃO E ATENTA AO FUTURO

 

 

Hoje, 17 de setembro, data  em que comemoramos os 57 anos da &Logística e o Dia Nacional do Transportador  de Cargas, instituído por um decreto do então presidente Itamar Franco, assinado em 09 de julho de 1993.

Para Francisco Pelucio, presidente da NTC, representar um setor que transporta grande parte da riqueza do Brasil é uma enorme responsabilidade. Implica em atender às expectativas do empresariado, buscando apoiar e direcionar a atuação de todo o setor.

“Temos muito o que comemorar. Ao longo do tempo, a NTC construiu uma imagem de seriedade e alta relevância, comprovada dia a dia por suas atitudes, pelos fatos e pelas diversas conquistas”, afirma Pelucio.

Desde sua fundação até os dias de hoje, a associação atua junto ao Governo Federal em busca de melhores condições para o setor. Em sua sede, em Brasília e filial em São Paulo, dispõe de um corpo técnico capaz de oferecer todo o tipo de assessoria, com economistas, advogados, engenheiros, técnicos em distribuição, custos, seguros, profissionais de comunicação, marketing, recursos humanos e tecnologia da informação.

Em Brasília, atua fortemente, com o objetivo de cuidar dos interesses políticos da categoria, que oferece todo o suporte ao setor de transporte de cargas junto à Administração Federal, por meio de profissionais especializados que acompanham permanentemente as atividades do Congresso Nacional, dos Ministérios e dos demais órgãos governamentais.

Neste momento delicado pelo qual o Brasil está passando, o presidente da NTC ressalta o  que vem sendo desenvolvido, “A pandemia trouxe diversos desafios para o setor, mas com muita responsabilidade, respeito e força, continuamos contribuindo com o país, e nada faltou”.

Durante esse período, além do trabalho árduo de buscar soluções para manter o transporte rodoviário de cargas como atividade essencial, a entidade atuou próxima do associado por meio dos canais digitais, com transmissões semanais de conteúdo técnico, de articulação com representantes do governo e instituições diversas, buscando entender o momento e posicionar o empresariado das medidas adotadas e contribuir com sugestões diversas.

A Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística – COMJOVEM, juntamente com os demais núcleos que fazem parte de entidades regionais, desempenharam um trabalho singular de contribuição com projetos sociais, por meio da tradicional campanha anual de arrecadação, Ação do Bem, que durante 12 anos aconteceu no Congresso NTC – Encontro Nacional da COMJOVEM, mas por conta desse momento de pandemia, muitas famílias nas regiões de atuação do grupo, passaram por dificuldades e os mais de 50 mil arrecadados, contribuiu e vem contribuindo para ajudar elas a passarem por esse período.

O presidente lembra das atuais bandeiras do setor que devem ser defendidas e propagadas nas bases. “Existe um trabalho da NTC, juntamente com demais entidades referente a desoneração da folha, é muito importante para continuarmos empregando e investindo no Brasil”. Ele também ressalta, “As reformas propostas pelo governo são de fundamental importância para continuarmos avançando, e estamos atuando no diálogo para que o nosso segmento não seja esquecido”.

Ainda neste ano, muitas outras inovações, projetos de envolvimento com o transportador será lançado pela entidade. Visando ações que contribuam com a rotina do empresariado e melhorem ainda mais a comunicação e relacionamento, um dos pilares da NTC&Logística.

Com essa energia e relevância, a NTC chega ao seu 57º aniversário renovada e pronta para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do setor e preparada para os desafios futuros.

Fonte: NTC&Logística