MERCEDES-BENZ CRIA CURSO ONLINE GRATUITO PARA MOTORISTAS

Fonte: PortalNTC

A Mercedes-Benz apresenta uma novidade que irá ajudar na profissionalização de motoristas caminhoneiros autônomos de todo Brasil, a plataforma “Estrelas das ”, que irá disponibilizar de forma online e gratuita cursos profissionalizantes aos motoristas, abrangendo conceitos essenciais para a vida profissional e pessoal, de modo interativo e em linguagem acessível.

“Estamos muito satisfeitos e felizes em proporcionar mais uma solução para estes profissionais que estão cada vez mais conectados. Nosso principal objetivo é buscar temas que realmente tenham relação com a vida do caminhoneiro e de quem vive do caminhão”, explica Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo a marca, essa iniciativa traz ainda mais benefícios aos participantes. A partir de uma ação em conjunto com a &Logística, a Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte  de Cargas (COMJOVEM) e com empresas de transporte, serão oferecidas vagas de emprego aos participantes que mais se destacarem nos cursos.

A plataforma online traz 12 módulos de conhecimento gravados por especialistas, divididos em aulas de 20 a 30 minutos com diferentes temáticas: Mecânica, Manutenção, Detecção de Falhas, Novas Tecnologias, Dinâmica Veicular, Direção Preventiva, Operação Econômica, Direção Segura, Comportamento Empreendedor, Cuidados com a Saúde, Legislação do Transporte Brasileiro, Dicas para combate à Covid-19 nas estradas e Prevenção contra as Drogas.

Os módulos estão disponíveis em forma de vídeos na plataforma “Estrelas das Estradas”, hospedados no site do programa. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso. Ao final de cada um dos 12 módulos, o participante realizará uma prova online, com 20 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos que aprendeu em cada vídeo.

As pontuações das provas serão somadas e os melhores colocados se classificam para a final, que será uma prova de 30 questões para determinar os vencedores que poderão concorrer a oportunidades de emprego.