M. Dias Branco é a maior empresa do Ceará

premio delmiro gouveia

As melhores e maiores empresas cearenses foram conhecidas ontem à noite durante a solenidade de entrega do Prêmio Delmiro Gouveia. Cerca de 300 empresas participaram do Prêmio, que é realizado pela Fundação Demócrito Rocha e Grupo de Comunicação O POVO.

Coube ao setor industrial o prêmio máximo de reconhecimento do empreendedorismo cearense. A maior empresa do Ceará, escolhida dentre os critérios de avaliação do Prêmio Delmiro Gouveia, é a M. Dias Branco. O anúncio foi recebido com aplausos pelo público de laureados, políticos e empresários que comparecerem à cerimônia realizada, ontem à noite, no La Maison.  

A empresa do cearense Ivens Dias Branco, que no ano passado tinha alcançado a quarta colocação dentre as maiores do Prêmio, atingiu a melhor pontuação entre as quase 300 empresas participantes da 12ª edição do Prêmio, que é realizado pela Fundação Demócrito Rocha e Grupo de Comunicação O POVO. 

O grande premiado da noite recebeu o troféu de maior empresa do Ceará das mãos da presidente do Grupo O POVO, Luciana Dummar. “Eu acho que é um reconhecimento para nós. Só nos resta ficar muito honrados e muito agradecidos”, declarou Ivens Dias Branco. 

Durante a cerimônia de premiação, a presidente do O POVO, Luciana Dummar, frisou a importância do empreendedorismo cearense. No discurso, ela lembrou a iniciativa pioneira do pai, o jornalista Demócrito Dummar, ao criar o Prêmio Delmiro Gouveia, em 2001. “Ele foi um empresário visionário, um homem preocupado com os destinos do Ceará, e um jornalista em dia com o seu tempo. Demócrito Dummar, meu pai, foi um ser iluminado por Deus e, por isso mesmo, profundamente humano”, destacou Luciana Dummar. 

Ela também apontou as grandes tarefas que irão desafiar o Ceará daqui pela frente, como a construção do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Além disso, a presidente do Grupo O POVO enfatizou a importância das empresas cearenses para o desenvolvimento do Estado e do País.

 “Eu tenho certeza de que, mesmo com as dificuldades que sempre enfrentamos, mesmo com as pequenas turbulências que estamos passando na economia, o empresariado cearense está pronto para continuar dando a sua contribuição ao País”, declarou Luciana.

ENTENDA A NOTÍCIA 

Ivens Dias Branco é cearense e presidente do Grupo M. Dias Branco. Pela primeira vez, a indústria comandada pelo empresário é avaliada como a maior empresa do Estado pelo Prêmio Delmiro Gouveia.

Fonte: O Povo online

Postagens Relacionadas