João Pessoa recebe Seminário Regional ComJovem

Empresários e entidades do TRC da região Nordeste se reuniram. 

Atendendo a solicitação do presidente da NTC José Hélio, o Presidente do SETCARCE Clovis Nogueira Bezerra deu as boas vindas ontem, na abertura do Seminário Regional ComJovem da região Nordeste realizado na cidade de João Pessoa. O evento da ComJovem (Comissão de Jovens Empresários e Executivos) da NTC&Logística, aconteceu no Hotel Tropical Tambaú e trouxe temas atuais como a Lei nº 13.103/15 e custos do transporte rodoviário de cargas, após nova pesquisa da NTC.

Na presença de mais de 100 empresários, Liliam Lorosa, assessora da NTC&Logística abriu o evento falando sobre a NTC, seus serviços e o Sistema de Representação. Em seguida, o painel “A Tecnologia a Serviço do Transporte”, trouxe a apresentação dos patrocinadores do evento, e proporcionou debates construtivos sobre planejamento da frota, operações, análise de resultados, além da exposição de sistemas, softwares e ferramentas que garantam eficiência e rentabilidade das empresas.

Ana Carolina Ferreira Jarrougue, coordenadora da ComJovem Nacional, acredita na importância desses eventos itinerantes e na participação dos presentes como primeiro passo para novos núcleos da ComJovem,“Os participantes estavam interessados e interagiram muito durante os debates. Mais uma vez, a NTC demonstrou que quer estar cada vez mais presente nessa região tão importante para o TRC. Só com essa integração será possível abrir novos núcleos e ter uma visão geral das necessidades do setor”, comentou.

Após o intervalo, os participantes puderam também assistir a palestra de “Desenvolvimento Profissional” de Fernando Bueno e Lívia Sales do SEST SENAT. Por último, as mais debatidas e esperadas palestras sobre custos e questões legislativas finalizaram o evento com apresentação de Lauro Valdivia, assessor técnico da NTC, abordando o tema “Pesquisa NTC Sobre o Mercado de Transporte” e de Gildete Menezes, gerente do departamento Jurídico da NTC, com a Lei 13.103/2015, nova Lei do Motorista.

O Seminário foi uma realização da NTC, com patrocínio de BgmRodotech, Cummins, MAN Latin America, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Sascar, Anfir, SEI Soluções Corporativas, Fenatran by Reed Exhibitions Alcantara Machado, Trade Vale TNIX e conta com apoio da Fundação Dom Cabral e SEST SENAT.

Fonte: NTC  & Logística edição SETCARCE.