HONRARIA A LOJISTAS Comenda Edson Queiroz é entregue

Os três homenageados se destacaram pela participação no desenvolvimento do comércio cearense

Personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do varejo cearense foram homenageadas, na noite de ontem, com a entrega da Comenda Edson Queiroz, que ocorreu durante a cerimônia de comemoração dos 80 anos do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).

comendaedsonqueirozA presidente do Grupo Edson Queiroz, dona Yolanda Queiroz, participou da entrega da medalha aos agraciados. Foram eles: Antônio Balhmann, Deusmar Queirós e Alberto Farias Fotos: Tuno Vieira

Foram agraciados, na edição deste ano da Comenda, o fundador e atual presidente da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós, na categoria Empresário Lojista; o deputado federal Antônio Balhmann, na categoria Personalidade Pública; e o ex-presidente do Sindilojas e criador da Comenda Edson Queiroz, Alberto Farias, na categoria Líder Classista.

Presente à cerimônia, a presidente do Grupo Edson Queiroz, dona Yolanda Queiroz, destacou sua alegria em participar da entrega da Comenda e enalteceu os homenageados, agradecendo a todos pela presença.

O presidente do Sindilojas, Cid Alves, também comentou a importância dos três agraciados para o varejo cearense e ressaltou o papel da homenagem. “A Comenda, para nós, é o que existe de mais importante, é a maior distinção que a gente pode oferecer aos homenageados”, disse.

Ao receber a honraria, Deusmar Queirós rememorou parte de sua trajetória, desde a infância até a fundação e o crescimento expressivo da rede Pague Menos, salientando que a medalha serve como incentivo para a expansão do varejo. Por sua vez, Alberto Farias, criador da Comenda, comentou sobre sua relação com o Sindilojas e agradeceu aos lojistas e aos familiares.

Papel do empreendedor

Já o deputado Antônio Balhmann apontou o desenvolvimento de setores como o comércio mesmo diante de “condições inibidoras” – a exemplo da elevada carga tributária e do excesso de burocracia – e destacou o papel que os empreendedores têm, neste momento, de dar continuidade a esse crescimento, absorvendo tecnologias, conquistando novos mercados e se tornando mais competitivos.

“Quando um setor como o lojista do Ceará nos distingue com uma Comenda com o nome de Edson Queiroz, que é o símbolo do empreendedorismo no Ceará, nós ficamos muito sensibilizados. Isso aumenta com certeza a nossa responsabilidade”.

A homenagem já foi outorgada a mais de 20 personalidades desde sua criação. Em 2013, pela primeira vez, foram escolhidas três pessoas para serem agraciadas em um mesmo ano.

Fonte: Diário do Nordeste – com edição do SETCARCE


Postagens Relacionadas