FÓRUM DISCUTIRÁ OS DESAFIOS DO PORTO DE CABEDELO

Cabedelo

No próximo dia 06 de maio (sexta-feira), acontecerá na capital paraibana o I FÓRUM DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA PARAÍBA, no Hotel Verde Green, na Praia de Manaíra. Tema de palestra, o Porto de Cabedelo estará em pauta. O presidente da Cia. Docas/PB, Wilbur Jácome, apresentará os novos desafios do Porto de Cabedelo e as perspectivas para empresários do setor de transporte de cargas.

O Porto de Cabedelo, situado na margem direita no estuário do Rio Paraíba do Norte, na parte noroeste da cidade, é responsável pela importação de graneis líquidos (gasolina, álcool e óleo diesel), além do subproduto do petróleo (coque de petróleo) um combustível sólido importado da Venezuela e dos Estados Unidos e utilizado em caldeiras industriais.

Além disso, o porto também recebe trigo da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e do Rio Grande do Sul. A dragagem (obra em andamento) aumentará a profundidade do porto dos atuais 9 metros para 11 metros, o que atende melhor a necessidade local. A obra deixará no passado a restrição estrutural que impedia o aumento da receita com o desembarque de mercadorias.

Nesta perspectiva, o porto terá uma estrutura física adequada para receber navios de calados maiores, praticamente dobrando a sua capacidade de operação. Diante disto, a palestra “Os desafios do Porto de Cabedelo” visa delinear os principais desafios e fatores que impulsionará o crescimento do porto.

As inscrições para o I FÓRUM DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA PARAÍBA são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail sindicato@setcepb.com.br, assim como as informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3243-1898. As vagas são limitadas e será garantida através da confirmação da inscrição. Veja a programação completa no site www.setcepb.com.br ou clique no link abaixo:

Forum de Transporte e Logistica da PB