Florianópolis sedia 2º CONET&Intersindical da NTC

A segunda edição de 2015 do evento definirá a defasagem do frete dos últimos seis meses e debaterá desoneração da folha de pagamento entre outros custos

A NTC&Logística realizará, no próximo mês em Florianópolis, com apoio da FETRANCESC, a segunda edição do CONET & Intersindical desse ano. Durante o Intersindical, no período da manhã, será apresentando um panorama do transporte rodoviário de cargas, envolvendo desde temas como roubo de cargas e terceirização, até desoneração da folha de pagamento. Esse último conta com novidades recentes, pois teve o texto-base de redução da desoneração da folha aprovado na Câmara dos Deputados, no último dia 25, e só aguarda o Senado para apresentar uma diferença menor do que o previsto anteriormente para o TRC. O setor passará do atual 1% para 1,5%, e não mais para 2,5%, como dizia o texto original do projeto de lei 863/15.

 

Para o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, mesmo menor, o aumento trará ainda impacto para as empresas, mas pode-se considerar uma pequena vitória, que traz esperança para o atual momento da cadeia produtiva. “Qualquer aumento de imposto no cenário atual, evidentemente, é prejudicial, mas enquanto estivermos – líderes e entidades – unidos por uma causa, mais voz e atuação teremos no país. Precisamos lutar por quem, literalmente, movimenta  a economia”, comenta.

 

Ainda abordando temas importantes para o setor, o Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado – CONET – terá como debate principal a defasagem tarifária dos últimos seis meses e os custos atuais do frete.  Neuto Gonçalves do Reis, diretor técnico da NTC e coordenador do DECOPE (Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC), apresentará junto com Lauro Valdivia, assessor técnico da NTC, os resultados da última pesquisa para definição da nova variação.

 

“É importante a participação dos empresários e líderes do setor para que os números sirvam como base nas definições individuais e cobranças justas de tarifas. Se o cenário não está favorável, muito se deve à falta de gestão de custos”, afirma Reis.

 

Com o lema Atitude e Gestão ainda na pauta da NTC, o evento promovido pela entidade promete trazer informações e discussões necessárias para adaptação do empresariado nesse mercado em constante mudança e renovação.

 

Serviço

CONET & Intersindical

Data: 06/08/2015 – quinta-feira

Local: Av. Beira Mar Norte, 2746 – Centro – Majestic Palace Hotel / Florianópolis (SC)

Horário: a partir das 8h

Inscrições: gratuito