FETRANSLOG-NE RECEBE O REGISTRO SINDICAL

Publicado no Diário Oficial da União o deferimento do Registro Sindical da FETRANSLOG-NE, concedendo-a personalidade sindical.

Nesta última terça-feira, (27/10/2020), foi publicado no DOU – Diário Oficial da União o deferimento do Registro Sindical da FETRANSLOG-NE (Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Nordeste), concedendo-a personalidade sindical.

Fundada em 2018, com sede em Fortaleza/CE, fruto da união dos sindicatos patronais dos estados do Nordeste, a FETRANSLOG-NE tem como base territorial e jurisdição os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

O Registro Sindical vem chancelar uma luta iniciada há anos, capitaneada pelo Presidente Clovis Bezerra,  para trazer uma maior e mais qualificada representação do setor de transporte de cargas e logística do Nordeste em todo território nacional.

A FETRANSLOG-NE recebeu apoio institucional da CNT (Confederação Nacional dos Transporte), a qual é entidade filiada, através do Presidente Vander Costa, que foi fundamental para construção do alicerce da federação.

O Presidente Clovis destacou a contribuição da CNT no caminho até a obtenção do Registro Sindical: “O sentimento que o setor de transporte do Nordeste traz a CNT e ao Presidente Vander é gratidão. A estrutura disponibilizada e o trabalho desenvolvido pelo Valter Luís (Diretor de Relações Institucionais), Guilherme Sampaio (Chefe de Gabinete), da Dra. Renata Maffini (Jurídico) e todo o corpo de colaboradores da entidade demonstram a atenção que a entidade tem com nossa região. O Nordeste hoje, definitivamente, possui representação”.

Também filiada a NTC&Logística, igualmente importante para sua constituição, a FETRANSLOG-NE representa os sindicatos do SETCEMA (Maranhão), SINDICAPI (Piauí), SETCARCE (Ceará), SETCERN (Rio Grande do Norte) e SETCEPB (Paraíba).

Baixe aqui a publicação: Anexo DOU, de 27/10/2020, Seção 1, Nº206, pag.63

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação com a Mídia (AICM)