Eunício cobra resposta sobre estado de BRs no CE

Eunicio Oliveira

Brasília. Em pronunciamento na tarde de ontem, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE)levou ao Plenário do Senado a situação das estradas federais do Ceará e disse que vai apresentar requerimento para que os responsáveis pelo descaso sejam convocados a prestar esclarecimentos no Senado Federal.

Para o senador, são intoleráveis a condição e os riscos que os cearenses estão submetidos ao trafegar pelas vias. Eunício Oliveira afirmou que o problema maior é a falta de gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério dos Transportes. Ele citou a ocorrência de mortes em razão da qualidade das BRs-116, 222 e 020.

Segundo Eunício, estradas de Estados vizinhos foram melhoradas e, em alguns casos, até duplicadas. Ele cobrou publicamente explicações do Ministério dos Transportes e do Dnit, argumentando que existe orçamento alocado para a reestruturação das rodovias.

Para ele, o Ceará registrou várias conquistas com o apoio da União na saúde, educação e habitação, entretanto, as rodovias não têm recebido tanta atenção. “Vamos enviar requerimentos pedindo informações e, se for necessário, convocar os responsáveis em nível federal e estadual para que expliquem as causas de tamanho descaso com o povo cearense”, concluiu.

Fonte: Diário do Nordeste

Postagens Relacionadas