Empresários recebem Medalha Edson Queiroz

HOMENAGEM

Empresários recebem Medalha Edson Queiroz

20.02.2013

Medalha Edson Queiroz Deputado Idemar Citó; prefeito Roberto Cláudio; empresário Pio Rodrigues; presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; empresário Jorge Parente e o superintendente da Nacional Gás, Edson Queiroz Neto Foto: TUno Vieira

Pio Rodrigues e Jorge Parente ganharam a honraria, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará

Os empresários Pio Rodrigues Neto e Jorge Parente Frota Júnior foram homenageados, ontem, pela Assembleia Legislativa do Ceará, ao receberem a Medalha Edson Queiroz. A premiação, criada por lei em 1982, é concedida todos os anos pela Casa Parlamentar aos melhores empresários do período no Ceará. O Presidente do SETCARCE Clovis Nogueira Bezerra esteve presente representando os Transportadores de Carga do Estado.

Os nomes de Pio Rodrigues e Jorge Parente foram escolhidos por meio de uma lista tríplice pelas entidades de classe do empresariado cearense e, depois, aprovados pelos parlamentares em maio de 2012.

Para Pio Rodrigues, que recebeu a medalha do superintendente da Nacional Gás, Edson Queiroz Neto, foi um orgulho muito grande poder entrar na galeria de homenageados. “Grandes empresários cearenses já foram agraciados com esta premiação. Por isso, esta homenagem só aumenta a minha responsabilidade como cidadão”.

Ele ressaltou que a honraria também representa a história dos mais de 60 anos de trabalho realizado por toda a sua família. “Divido esse reconhecimento com meus irmãos, filhos, esposa e netos”, declarou, emocionado.

De acordo com o empresário, a premiação tem grande simbologia, pois o industrial Edson Queiroz marcou época com diversas ideias inovadoras e deixou muitos exemplos a serem seguidos.

Lisonja

Jorge Parente, que recebeu a medalha das mãos do prefeito Roberto Cláudio, disse estar lisonjeado com o reconhecimento promovido pela Assembleia Legislativa. “Sinto-me muito agradecido por ser escolhido”.

O empresário fez questão de agradecer à sua família e afirmou que todos foram fundamentais em sua trajetória. “Não posso deixar de agradecer aos meus pais, esposa, filhos e netos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando”, frisou.

Jorge Parente acrescentou que, durante o século XX, aconteceram diversas mudanças muito importantes para o mundo. Por isso, ele acredita que, neste século XXI, será necessário mudar as pessoas. “É preciso que isso aconteça porque são as pessoas que fazem a diferença”, avalia.

Além disso, o empresário declarou que é importante que todos pensem em um mundo diferente para a população a partir de agora.

Segundo o prefeito Roberto Cláudio, a Medalha Edson Queiroz é muito importante porque mostra os sentimentos da população. “Os escolhidos representam diversos setores da nossa economia e são essenciais ao Estado. Sem dúvida, Jorge Parente e Pio Rodrigues foram muito bem escolhidos”, declarou.

O prefeito de Fortaleza destacou que a premiação leva o nome de um dos maiores industriais da história do Brasil, e isso significa muito a todos os agraciados com essa medalha.

O presidente da Assembleia, José Albuquerque, declarou que, sem a participação desses empresários, o Ceará não teria grandes resultados. “Agora, eles fazem parte de um grupo seleto, pois esse reconhecimento representa a criatividade da classe”.

A Medalha Edson Queiroz foi instituída por meio da Lei nº 10.695, de 22 de julho de 1982, com o objetivo de homenagear os empresários cearenses que se destacaram por ações voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste – com edição do SETCARCE