EMPRESÁRIO DEUSMAR DE QUEIRÓS SERÁ HOMENAGEADO PELO SETCARCE

A comenda será outorgada dia 10 de abril durante a festa de aniversário do 73º anos de fundação do SETCARCE.

Serão homenageados na mesma solenidade o Secretario Adjunto da Fazenda Dr. João Marcos Maia e o Senador Cid Sabóia de Carvalho.

 

Francisco Deusmar de Queirós deu os primeiros passos no comércio. O ano era 1955 e o menino vendia frutas e rapadura de porta em porta e nas feiras livres. A motivação era a herança do pai, Antônio Lisboa de Queirós, e a dedicação da mãe, Maria Madalena de Queirós.

Deusmar nasceu em Amontada em 27 de maio de 1947. A família se mudou para Fortaleza em 1954, onde ele iniciou os estudos e, depois, passou a trabalhar na mercearia do pai como balconista. Em 1966, começou a escalada profissional, tendo sido contratado pela IBM do Brasil, na qual chegou a operador sênior. Em seguida, fez as primeiras incursões no mercado financeiro, trabalhando na Crédimus Distribuidora de Valores.

Tendo concluído em 1973 o Curso de Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidade Federal do Ceará, ingressou no ano seguinte no magistério como professor da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Depois, foi convidado para montar a área de operações da Bolsa de Valores Regional. Os conhecimentos ganharam impulso com a estréia no mercado financeiro, ao fazer especializações na Bolsa de Valores de Nova Iorque, via Graduate School of Business Administration. Também fez o curso de “Terceirização e modernização de negócios” na University of Central Florida.

Em 1981, inaugurou a primeira “Pague Menos”, que viria a ser a maior rede de farmácias do Brasil. Hoje é o presidente do grupo Pague Menos, formado pela Empreendimentos Pague Menos S/A (Farmácias Pague Menos), Pague Menos Gerenciadora de Serviços S/A, Pague Menos Fidelização e Eventos Ltda., Pague Menos Comércio e Importação Ltda., Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., Renda Participações S/A, Renda Corretora de Mercadorias Ltda., Renda Florestal Ltda., Rádio Pague Menos FM 95.5 (Rádio Mix), Joongbo Química do Brasil Ltda. e PBMS do Brasil S/A. Criou a “Fundação Educacional Deusmar Queirós” com o objetivo de prestar serviços à comunidade através de projetos sociais que beneficiam setores pouco assistidos e também de fomentar a pesquisa.

Fonte: verdesmares