Diretoria do SINDICAPI começa os trabalhos para reestruturar e organizar a entidade

SINDICAPI LEGENDA

O novo presidente do Sindicato das Empresas de Cargas e Logística do Estado do Piauí (SINDICAPI), Humberto Lopes de Sousa, está procurando iniciar um trabalho a longo prazo à frente daquela entidade. Dentre os projetos, está a mudança da sede da entidade do centro de Teresina para a região do bairro Tabuleta, na zona Sul, onde fica a maioria das empresas de transportes de cargas.

Humberto foi eleito no dia 1º de julho e tomou posse imediatamente. A entidade mudou de diretoria após cerca de 40 anos sendo comandada por uma única pessoa. Para tanto foi necessário a intervenção da Justiça do Trabalho porque o antigo presidente não queira sair.

Segundo o presidente Humberto Sousa, dentre os projetos da nova diretoria, além da mudança da sede da entidade, estão a ampliação do número de filiados e a melhoria do relacionamento das empresas com a Secretaria da Fazenda do Estado e Prefeitura de Teresina e outros órgãos públicos, dentre outros.

O sindicato também vai procurar uma melhor convivência com o Sindicato que representa os trabalhadores das empresas de cargas. “Vamos conversar porque anteriormente só era briga”, disse ele.

Humberto, que é proprietário da Transportes Mafrense e Armazenamentos, vai administrar no triênio 2013/2016, disse que outro desafio da nova diretoria é reorganizar os associados que estão esfacelados por causa da péssima administração passada.

Denominada de “Novos Tempos”, a nova diretoria foi eleita por unanimidade, apesar de ser chapa única, numa demonstração de que a categoria estava querendo mudanças. Humberto aproveitou para agradecer quem muito contribuiu para o sucesso de sua chapa. Ele citou nominalmente o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Ceará, Clóvis Nogueira Bezerra, e em Teresina, o presidente do Sest/Senat.

O maior agradecimento da nova diretoria vai para os filiados que confiaram nas propostas da chapa e votaram maciçamente para mudar os rumos do SINDICAPI.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA:

Humberto Lopes de Sousa………………………  Presidente

Alexandre Dabbico de Melo……………………   Vice-presidente

Fernando da Silva Mota…………………………   Secretário

Dona Delita………………………………………….   Tesoureira

Conselho Fiscal:………….Raimundo Nonato Ferreira Lima

José Moura Leal

Antonio Manoel Serafim.

Fonte: Diário do Povo – Piauí – 24.08.2013



Postagens Relacionadas