DIRETORIA DO SETCARCE DEBATE TEMAS RELEVANTES DO SETOR

A diretoria do SETCARCE esteve reunida na manhã desta terça-feira, 12/3, em sua sede.

Bastante prestigiada, a reunião tratou de diversas ações de interesses dos transportadores de carga e logística do Ceará. Listamos abaixo algumas proposições tratadas durante o encontro:

LICENCIAMENTO AMBIENTAL – Serão apresentadas sugestões a SEMACE visando facilitar a liberação de licenciamentos ambientais.

OBRIGATORIEDADE NA AET – O SETCARCE fará consulta ao DETRAN para buscando uniformizar a nomenclatura das rodovias estaduais.

ICMS SOBRE O TRANSPORTE INTERMUNICIPAL – SETCARCE fará consulta ao requerimento protocolado na SEFAZ em 2017, no que trata do referido pleito.

Será criado um grupo de transportadores para representar a categoria em reuniões com a SEFAZ, ARMADORES E APM, visando desburocratizar o trânsito de mercadorias/veículos nos portos do Pecém e Fortaleza.

O Departamento Jurídico do SETCARCE, representado na reunião pelo Dr. Marcos Vianna, irá impetrar novas ações beneficiando os associados, como FGTS-multa rescisão e ISS na base de cálculo do Pis Cofins.

PROJETO GRUPO TÉCNICO, a ser implementado com técnicos da NTC&Logística.

MATERIAL INSTITUCIONAL DO SETCARCE, Vídeo e impresso, em fase de conclusão.

CONET & INTERSINDICAL, Fevereiro de 2019, apresentado comunicado emitido durante o seminário, onde relata a defasagem no frete de 9,36% nos fretes de cargas fracionadas e 15,5% nas cargas lotação.

Durante a reunião, foi assinado o contrato de parceria com a empresa AR DIGITECH Certificação Digital, disponibilizando descontos especiais para associados do SETCARCE na compra instalação e uso de certificados digitais. O atendimento será realizado nas dependências do SETCARCE, como também poderá ser feito na própria empresa.