Desoneração – Lei da desoneração da folha de pagamento é sancionada

A Lei nº 13.161 que trata da redução da desoneração da folha de pagamento para alguns setores, foi publicada ontem (31), na Edição Extra do Diário Oficial da União (DOU). Alterando a Lei nº 12.546/11, essa dispõe, entre outras medidas, sobre menor tributação para a área de transporte. 

O presidente da NTC&Logística fala da importância do envolvimento de todos para trazer esse resultado impactante nas atividades do TRC. “Agradeço a todos os envolvidos por se empenharem na redução da alíquota, mesmo representando um aumento de 0,5% do que já contribuímos, conseguimos evitar a proposta do Governo da taxação de 2,5%. Trata-se de um reconhecimento importante para o setor que movimenta a economia e já depende de uma gestão rígida de seus custos para manter sua produtividade”, afirma.

 

Antes da Lei nº 13.161/15 o setor do transporte contribuía com 1%, agora contribuirá com 1,5%, mas não mais com os 2,5% propostos no plano de ajuste fiscal do Governo.

 

O único veto do Governo nessa publicação refere-se ao setor de vestuário. Vale lembrar que esse setor foi inserido na Câmara de última hora durante a votação em plenário, não fazia parte do projeto original do relator Leonardo Picciani, PMDB-RJ.

 

Clique aqui e confira a íntegra da Lei nº 13.161/15.