AMC APRESENTA NO SETCARCE PORTARIA QUE DISCIPLINA TRÁFEGO DE CAMINHÕES EM FORTALEZA

Representantes da AMC – Autarquia Municipal de Trânsito estiveram nesta quarta-feira, 12/8, na sede do SETCARCE – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará, para esclarecer a Portaria 83/2015, (com alteração da Portaria 115/2015) que regulamenta a circulação de caminhões, com ou sem carga, nos corredores e áreas com restrição de circulação nas vias urbanas do Município de Fortaleza – CE.

Na segunda reunião sobre o tema, os Inspetores André Luis, Antonio Neiva e Clarck Maciel explanaram a cerca da referida portaria, e responderam a perguntas feitas pelos representantes das transportadoras, concessionárias, imprensa e interessados.

Os caminhões com dimensão superior a 6,50 metros de comprimento, 2,20 de largura e 4,40 de altura não poderão mais circular nessas áreas de restrição, exceto nos horários permitidos pela sinalização. A AMC deve reforçar a fiscalização para garantir o cumprimento da Portaria Nº 83/2015. O cadastro dos caminhões poderá ser efetuado com o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da autarquia, a partir de agosto. Somente após a autorização, o veículo estará apto a circular nas áreas de restrição.

Fica permitida, mediante Autorização Especial de Trânsito – AET, a circulação do caminhão que se encontre exclusivamente no trajeto de entrada ou saída de vaga própria, ou locada para fins de estacionamento próprio em imóveis localizados na área com restrição; além dos caminhões tanque de água potável, destinados abastecimento de estabelecimentos hospitalares.
Áreas 
As áreas de restrição abrangem o Centro Fortaleza, corredores da grande Aldeota e avenida Beira Mar. Agora, incluirão a Rui Barbosa, entre Dep. Moreira da Rocha e Antônio Sales, Heráclito Graça, entre Visconde do Rio Branco e Barão de Studart, além da Professor Gomes de Matos, no Montese.
Os veículos dentro do padrão de medidas especificados poderão circular livremente nestas zonas, em período integral, desde que tenha o seu cadastro devidamente aprovado pela AMC.

O Evento contou com a cobertura do Programa Caminhão & Cia da TV Diário apresentado pelo Jornalista Zeneto.

O Programa irá ao ao no domingo, 16 de agosto às 8 horas da manhã.

Veja nos link’s abaixo:

PORTARIA DA AMC Nº 83-2015 CONSOLIDADA

MAPA.2015.AGO – VIAS PREV. PARA RESTRIÇÃO DE CAMINHÕES (1) PORTARIA DA AMC Nº 83-2015 CONSOLIDADA

20150812_102458[1]

Fonte:  Jornal O Povo – com Edição do SETCARCE.