CÂMARA TEMÁTICA DE LOGÍSTICA DISCUTE SITUAÇÃO ATUAL DA COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ

A Câmara Temática de Logística – CTLog – CE, da ADECE, esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 13/12, na Companhia Docas do Ceará no Cais do Porto de Fortaleza (Mucuripe), para discutir a “situação atual da cia docas” e “os entraves portuários”.

Foram apresentados os números relacionados a movimentação carga do Porto de Fortaleza, participação por tipo de produto, e projeções, onde os granéis representam 53% do total movimentado.

Cesar Pinheiro, Diretor Presidente da CDC, recepcionou os participantes da Câmara, informou que foi iniciado o processo de licitação para dragagem do porto, medida que proporcionará mais um pier para atracação de navios de passageiros.  O Presidente da CTlog, Helio Studart, se prontificou encaminhar as demandas da autoridade portuária  aos órgãos anuentes.

A Companhia Docas do Ceará (CDC) é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República, que tem por objeto realizar a administração e a exploração comercial do Porto de Fortaleza, atuando como Autoridade Portuária. Dirigida por um órgão colegiado, com quatro diretorias, a CDC trabalha para fazer com que o Porto de Fortaleza, também chamado Porto do Mucuripe, seja cada vez mais um importante fator de desenvolvimento do Estado do Ceará, valorizando nossa economia e sustentabilidade, nossas indústrias, comércio e riquezas e, principalmente, contribuindo para a geração de trabalho e renda no Ceará e no Nordeste.

Estiveram presentes representando do SETCARCE, os Diretores Marco Massari, Marcelo Maranhão, e o gerente Espedito Róseo S. Jr.