Bandidos presos com carga roubada

roubodecargas

De acordo com informações da Polícia, o caminhão carregado de mercadorias da empresa, estava na Rua Iguape, no bairro Parangaba, quando foi abordado pelos bandidos. Eles colocaram os três funcionários no automóvel em que estavam, e um criminoso, que ainda não foi identificado, assumiu a direção do caminhão.

“Eles agiam sempre da mesma forma. Depois que conseguiam levar a carga, sequestravam os motoristas e demais funcionários por cerca de 3 horas. Só depois que as mercadorias já estavam no lugar onde eles tinham programado, é que as pessoas eram soltas, geralmente, em estradas pouco frequentadas ou em matagais”, disse o capitão PM Hideraldo Bellini.

O veículo em que os bandidos estavam era um Gol, de cor cinza, inscrito com as placas OHZ-9065, que havia sido tomado de assalto de uma professora, no bairro Parquelândia. No momento em que foi abordado, o carro estava com a placa ´fria´ ORW-9549.

O veículo foi identificado pela Polícia após uma denúncia. No momento em que o Gol foi alcançado, três funcionários estavam sendo sequestrados. No interior do automóvel, os policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 14º BPM, encontraram um revólver, calibre 38, municiado com cinco cartuchos; e um aparelho utilizado para bloquear rastreadores.

“Recebemos uma denúncia, pela Ciops e identificamos o veículo pela placa, em um posto de gasolina. Os bandidos estavam abastecendo, e, quando nos avistaram, fugiram em alta velocidade. Nós os perseguimos por cerca de cinco quilômetros, até que conseguimos prendê-los no distrito de Uruará, em Maranguape”, disse o soldado Igor Lopes, da FTA, que atendeu à ocorrência com a patrulha RP-6763.

´Matosão´ já é conhecido da Polícia. Em sua ficha criminal constam vários registros por crimes de homicídio, assalto à mão armada, ´saidinhas´ bancárias, roubos de veículos e de cargas. Ele estava preso e foi solto há seis meses. Holanda também já tinha antecedentes por assalto.

Segundo informações da Polícia, os veículos que transportavam as mercadorias da fábrica Souza Cruz e das Lojas Insinuante foram localizados. No entanto, da carga de cigarros, apenas caixas vazias foram encontradas. Até agora, nem a mercadoria da ´Zenir Móveis´, nem o caminhão que fazia o transporte foram encontrados. O capitão Bellini afirma que a Polícia já tem pistas e está à procura dos receptadores das cargas e de outras pessoas que podem estar envolvidas no esquema.

Receptadores

Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prendeu, ontem, outras duas pessoas acusadas de terem envolvimento com roubos. Eles estariam receptando as mercadorias. Parte da carga roubada das Lojas Insinuante foi encontrada em poder de dois homens presos em uma casa, na Rua 120, no Conjunto Metrópole, em Caucaia.

Francisco Edson Pereira Botelho e Hudenes Caetano de Oliveira foram detidos e levados à DRFVC e autuados em flagrante. No momento da chegada da Polícia, outras duas pessoas, identificadas como Francisco Wagner Moreira Lima e ´Elton´, fugiram em uma motocicleta Honda, modelo Falcon.

O delegado titular da Especializada, Dionísio Amaral, disse que as pessoas presas ontem já vinham sendo investigadas. “Os dois que foram presos em Caucaia serão autuados por receptação. Os outros, pelo roubo da carga. Serão instaurados inquéritos para apurar mais crimes atribuídos a eles”, disse Amaral.

Fonte: Diário do Nordeste – Caderno Polícia (11/05/2013)