AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO 18/07/2012 – Fernando Bezerra sai; Ademar Gondim entra

Fernando BezerraAUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO 18/07/2012

Fernando Bezerra sai; Ademar Gondim entra

Prefeitura diz que saída do presidente, que entrou pelas mãos do ex-aliado PMDB, não tem motivação política. Fernando Bezerra teria deixado a pasta por motivos pessoais. Mas continuará na gestão, integrando equipe do Transfor

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Fernando Bezerra, entregará hoje sua carta de demissão alegando motivação pessoal. Quem afirma é o titular da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura de Fortaleza (Cooperii), Geraldo Accioly.


Fernando Bezerra já tem substituto. No lugar dele, quem assume é o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, que acumulará as duas funções. Accioly negou que a saída de Fernando Bezerra tenha motivação política, já que ele foi indicado para a gestão Luizianne Lins (PT) pelo senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB. O partido compõe chapa de oposição na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, junto com o PSB, hoje opositor do PT.

“Ele (Bezerra) tá passando por uma situação pessoal e solicitou a saída. Ele é um bom técnico. Vai continuar na gestão, integrando a equipe do Transfor (Programa de Transporte Urbano de Fortaleza)”, afirmou Accioly, acrescentando que, se houvesse relação política, Bezerra sequer permaneceria na gestão. Ele será assessor de projetos do Transfor.

Exoneração

Ainda de acordo com Accioly, quem foi exonerado por causa política foi o diretor do Departamento Administrativo-Financeiro da AMC, Assis Martins. “Ele está engajado (na campanha). Ontem (segunda-feira), ele estava na inauguração do comitê do Roberto Cláudio”, disse, argumentando que não haveria como mantê-lo nos quadros da Prefeitura. “Não se pode servir a dois senhores, já dizia a parábola cristã que se aplica também na política. Ele sabia que não podia”.

Ademar Gondim, que estará hoje na sede da AMC, afirmou que permanecerá com as duas pastas até o fim da gestão, e que tomará medidas na AMC em conjunto com a área de transportes. O POVOtentou contato com Fernando Bezerra, depois de confirmar sua saída, mas ele não atendeu às ligações. O contato de Assis Martins não foi localizado pela reportagem.

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Mesmo que a Prefeitura afirme que a saída de Bezerra da AMC não tem relação política, a exoneração do peemedebista Assis Martins mostra o desconforto que existe hoje entre os ex-aliados PMDB e PT.

Saiba mais

No último dia 6 de março, o deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) fez duras críticas contra o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza, Fernando Bezerra, por causa dos impasses da licitação de iluminação pública de Fortaleza.

Na ocasião, Carlomano afirmou que Fernando Bezerra, não representava mais o partido, já que o PMDB havia orientado, no ano passado, que pessoas ligadas ao PMDB deixassem os cargos no governo e ele não respeitou.

Ao se manter presidente da AMC, Fernando Bezerra se afirmou defensor da gestão de Luizianne Lins (PT).

Fonte: Jornal O Povo –

Edição: 18/07/2012.