Assaltante de cargas é preso

Johnny do Nascimento Sousa, 25, o “Satã”, entrou em tiroteio com a Polícia, foi ferido e acabou preso

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) conseguiu prender, na manhã de ontem, em Fortaleza, Johnny do Nascimento Sousa, 25, conhecido como “Satã” e suspeito de roubar duas cargas de cigarro avaliadas em um valor superior a R$ 100 mil, no mês de agosto e no início deste mês de setembro. A prisão ocorreu após o homem tentar repetir o ataque a um veículo da mesma empresa e ser perseguido pelos policiais.

Johnny e um comparsa estavam em um veículo Ford Courier de cor branca seguindo o carro da empresa de cigarros, com carga avaliada em cerca de R$ 50 mil, desde o bairro Mondubim. Em uma blitz na Avenida Professor Heribalbo Costa, no bairro Henrique Jorge, por volta de 8h, os funcionários da empresa avisaram à Polícia que estavam sendo seguidos.

Ao visualizar o veículo passando em disparada pela blitz, em direção à Barra do Ceará, os policiais iniciaram a perseguição aos suspeitos. Os indivíduos dispararam tiros contra a viatura policial e, nas proximidades da Favela Borba Gato, abandonaram o veículo. Johnny foi baleado na perna e acabou sendo detido pelos policiais, enquanto o outro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.

Com o preso, foram apreendidos um revólver com duas cápsulas, um bloqueador de rastreador de veículos e um detector de metais que era utilizado para identificar a presença de rastreadores na carga roubada.

A Polícia também descobriu que o Ford Courier utilizado na ação criminosa estava com placas falsas e havia sido roubado no dia 8 de setembro, na Capital.

“Satã” foi autuado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e irá responder por tentativa de latrocínio, receptação de carro roubado e adulteração de sinal identificador de veículo.

Ele já tinha passagens pela Polícia por roubo, receptação, organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas.

Fonte: Diário do Nordeste