Aprovado projeto que endurece lei de trânsito

Brasília A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem um projeto de lei que aumenta as multas de trânsito para seis infrações gravíssimas, entre elas omitir socorro e participar de “racha”. O texto ainda terá que ser analisado pela Câmara antes de virar lei.

O relatório aprovado pela comissão, do senador Magno Malta (PR-ES), aumenta em até dez vezes o valor das multas para seis tipos de infrações e, em caso de reincidência dentro de um ano, duplica o valor das penalidades. As infrações a que o projeto se refere são: dirigir sem possuir carteira de habilitação; disputar corrida por espírito de emulação (racha); promover competição e demonstração de manobras esportivas; fazer manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com arrastamento de pneus; omitir socorro à vítima; e deixar de reduzir a velocidade quando se aproximar de passeatas.

Valores

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara, a multa para participação em rachas passará de R$ 574,62 para R$ 1.915,40, mesmo valor para quem fizer exibição, eventos e competições esportivas sem autorização.


Fonte: Diário do Nordeste.