25 anos do SINDACE –

COMEMORAÇÃO dos 25 anos de atuação do Sindicato no Estado JOAQUIM SALDANHA/DIVULGAÇÃO

As empresas associadas ao Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários do Estado do Ceará (Sindace) movimentaram R$ 500 milhões em investimentos ao longo de dez anos. “Nossos setores contribuem com uma parcela significativa para o desenvolvimento do Estado, pois investem em tecnologia e capacitação. Só nos últimos dez anos investimos em guindastes, empilhadeiras, caminhões, portainers etc”, destaca Bruno Iughetti, presidente do Sindace.

O papel das agências é tratar da representação dos armadores. “São aqueles que acompanham as providências legais para a operação do porto, de carga, descarga e transporte logístico”, complementa. Segundo Iughetti, a movimentação de agentes e operadores (importação e exportação) representam US$ 400 milhões ao mês. “É fundamental para o comércio exterior do Ceará”, disse. Ao todo, são 26 empresas associadas e que empregam aproximadamente 3 mil trabalhadores nos portos do Mucuripe e do Pecém.

Ontem a entidade completou 25 anos de atuação no Estado. Na ocasião, houve a entrega de certificados de honra a pessoas que atuaram em nome do sindicato. Os agraciados foram: Philippe Boris (in memoriam), Joaquim Henrique Albuquerque Sá (in memoriam), Bertran Boris Neto, Carlos José Castro da Silva Maia, José Daniel Neto, Sílvio Roberto de Almeida e Castro e Ageu Monteiro de Almeida.

O SETCARCE parabeniza todos que fazem o SINDACE, seu presidente Bruno Iughetti, como também aqueles que atuam no segmento de TRC e também são associados ao SETCARCE: Ageu Monteiro (COPRALOG e Diretor do SETCARCE), José Daniel (Daniel Transportes), Philippe Boris (in memoriam) Bertran Boris Neto, Carlos José de Castro Maia (TERMACO).

Fonte: Jornal O Povo – com Edição do SETCARCE